Notícias

PMOC E ATRIBUIÇÕES DOS TÉCNICOS É TEMA DE PALESTRA EM TREZE TÍLIAS.

  • 24 de outubro de 2019

Dia 15 de outubro, o diretor de fiscalização e normas do CRT-04, Alexandre Fernandes Santos falou em sessão especial da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, em Santa Catarina.

O objetivo principal da palestra foi apresentar para autoridades e população em geral o Plano de Manutenção, Operação e Controle de Ambientes Climatizados – PMOC, instituído pela Lei 13.589/2018 e suas consequências.

De acordo com essa lei a partir do início desse ano tornou-se exigível o Plano de Manutenção, Operação e Controle de sistemas de climatização (PMOC) para todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados artificialmente, tais como shoppings, escritórios, edifícios comerciais, bares e similares, aplicando-se também aos ambientes climatizados de uso restrito, como aqueles dos processos produtivos, laboratoriais, hospitalares e outros.

Neste cenário, Alexandre Fernandes Santos também apresentou o sistema CFT/CRTs, destacando os efeitos da Resolução nº 068, que define quais técnicos industriais estão habilitados para elaboração e execução de PMOC.

O evento contou com a presença de vereadores e vigilância sanitária de Treze Tílias, como também representantes da Rádio 99,1 e vereadores de outros municípios da região.