Notícias

FÓRUM DOS PRESIDENTES ACONTECE EM FOZ DO IGUAÇU

  • 3 de dezembro de 2019

O presidente do Conselho Regional dos Técnicos da 4ª Região , Waldir Aparecido Rosa participou de mais um encontro do Fórum de Presidentes CFT/CRTs, realizado em Foz do Iguaçu nos dias 3 e 4 de dezembro.

O Fórum chega a sua quinta reunião, reafirmando o propósito de buscar a maior integração dos Conselhos e seus representantes em defesa da sociedade e do melhor exercício profissional para os técnicos de todo o Brasil.

Um trabalho que ganha a cada dia maior relevância, uma vez que é crescente o número de demandas na regulamentação e fiscalização da atividade profissional dos técnicos das mais variadas modalidades e suas especificidades.

A pauta do evento reflete a diversidade de assuntos. O aprimoramento do sistema de fiscalização da profissão é uma das preocupações crescentes, discutindo desde o Plano Nacional de Fiscalização até a contratação de fiscais no âmbito de cada regional.

Outro destaque é a Carteira Identidade Profissional dos Técnicos. Foram analisadas desde proposições para estabelecer controles e regras para a emissão do documento e garantir maior segurança e credibilidade ao documento, até o protocolo de emissão da carteira pelos CRTs, constante na Resolução nº 82.

Atendimento e resposta aos profissionais, resoluções normativas de diferentes modalidades técnicas, divulgação e acompanhamento dos registros de responsáveis técnicos e assuntos administrativos são itens recorrentes – sempre aprimorados pelo intercâmbio de vivências dos diretores nos estados.

Estiveram presentes o Presidente CFT – Wilson Wanderlei Vieira, o Vice-Presidente CFT  José Carlos Coutinho, o coordenador Jerônimo de Andrade, o coordenador adjunto Nilson Rocha e o secretário Jessé Lira, além de mais onze presidentes e representantes CRTs.