Notícias

3ª PLENÁRIA CONTEMPLOU REGIMENTO INTERNO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2020.

  • 21 de outubro de 2019

Sexta-feira, 18 de outubro, Florianópolis sediou a 3ª Reunião Plenária do CRT-04.

Diretoria e Conselheiros debateram sobre diversos assuntos que envolvem a classe dos técnicos, como questões de fiscalização e normas, e a administração do Conselho, como assuntos de tesouraria e cadastro de profissionais.

O plenário foi formado por 23 conselheiros e 1 suplente, sob a coordenação do presidente Waldir A. Rosa e com a presença de toda a diretoria executiva: o vice-presidente Amauri Terres de França, o diretor Administrativo Lino Gilberto da Silva, o diretor Financeiro Alexandre Bitencourt Duarte e o diretor de Fiscalização e Normas Alexandre Fernandes Santos.

O CFT  foi representado por Luiz Antônio Tomaz de Lima, Conselheiro Federal pelo Paraná.

Entre os grandes temas colocados em pauta esteve a homologação do novo Regimento Interno do CRT-04. O documento foi recentemente revisto por Comissão Especial, coordenada pelo diretor administrativo – Lino Gilberto da Silva, com o objetivo de otimizar os tramites administrativos da entidade e garantir sua total observância as determinações legais para a autarquia.

Outro destaque foi a apresentação do Planejamento Estratégico para 2020, definindo as ações propostas pela diretoria para o próximo ano, seus objetivos e previsões orçamentárias. Segundo o presidente Waldir A. Rosa, “os desafios para o próximo ano são ampliar o atendimento aos técnicos e a efetividade do Conselho junto a sociedade. O caminho pra isso é a estruturação de nossos canais de comunicação: precisamos contar a população e aos técnicos que estamos a seu serviço e como eles podem usufruir destes”.

Entre as decisões administrativas, os destaques são:

1- Nomeação do Dr. Rômulo Ferreira da Silva para o cargo de Procurador Jurídico.

2- Nomeação da Comissão Permanente de Concurso Público, composta pelos diretores Amauri Terres de França (presidente), Alexandre Fernandes Santos e Lino Gilberto da Silva e pelos funcionários Dr, Rômulo Ferreira da Silva, Grazielle Debortolli de Faria e Yaskara Guimarães (membros, além de Matheus Felipe França de Oliveira Rocha (suplente).

3- Contratação de empresa para realização de concurso público e criação de vagas para assistentes e agentes de fiscalização.